domingo, 29 de janeiro de 2012

Convite à Reflexão

Amigos e Companheiros de Jornada!

Todos nós estamos sofrendo com a angustiante espera de retornarmos às nossas atividades nesta casa que tanto amamos, o Geebem!
Quantos de nós se lembra do dia em que chegamos a ela combalidos, sofridos, derrubados, chorando...
Quantos de nós se lembra do carinho que recebemos, da forma como fomos recebidos, do apoio e da recuperação que tivemos...
Neste momento de dificuldades em que aguardamos a decisão dos órgãos competentes para a nossa reabertura e retorno aos nossos trabalhos, cabe um pedido de reflexão.
Neste momento em que carecemos de um espaço para desenvolvermos nossas atividades mediúnicas devemos parar e refletir:
- Será que eu colaboro com a casa o quanto eu lhe devo?
- Eu me comprometi o suficiente com a casa no sentido de oferecer ao meu próximo o que eu próprio recebi?
- Será que estou correspondendo ao que a espiritualidade espera de mim?
- Estarei fazendo a minha parte?
- Estarei servindo ao Cristo como me comprometi em servir?
- Será que eu considero o Espiritismo como um lazer, um passatempo ou será que eu considero o Espiritismo como o meu ideal de vida, de ação, de melhora interna?
- Será que eu considero os meus companheiros de trabalho da casa como meus irmãos espirituais? Estarei já despido de toda e qualquer mágoa?
- Será que eu não posso oferecer um pouco mais? Que eu não posso realmente me comprometer com o Cristo como deveria?
Reflita sobre isso. Reflita agora e decida! Vai depender de outra reencarnação para fazer isso? Ganhe tempo e faça agora! Aproveite melhor a oportunidade.
Gostaria que pensasse em tudo isso e mais: reenviasse esse pedido a todos os companheiros do Geebem que você conhece. Faça isso agora!
Vamos fazer uma corrente de orações, todos os dias as 20h. Que seja por 5, por 10 minutos mas, que seja com todo o nosso coração e com toda a nossa alma. Faça isso também!
Que abramos o Evangelho e de lá encontremos as orientações para o nosso caminhar.
Vibremos para que a nossa casa venha a ser novamente um local de oração, de refazimento, de reerguimento de almas.
Todos sabem que as forças da sombra agem constantemente sobre nós e que eles não precisam fazer muito para que desistamos. Vamos reagir a isso. Vamos orar e vibrar com todas as nossas forças para que haja uma rápida solução.
Somos eternos devedores e, nessa encarnação somos medianeiros do Geebem. Defendamos essa casa com todas as nossas forças contra o ataque das sombras.
A hora é agora. O vigiai e orai é muito importante. Não é hora de apontar culpados ou de acusar quem quer que seja, pois a responsabilidade é de todos, de cada um de nós. Nós que estamos no barco temos que evitar que a água entre. E será com essa união que fortaleceremos os Dirigentes Espirituais da casa e venceremos! 
Oremos! Vibremos!
Incluamos em nossas orações os dirigentes do Geebem e todas as pessoas que estão colaborando para o reinício de nossas atividades.
Que Jesus te ilumine e a todos nós!

Sebastião e Amigos.

9 comentários:

  1. Estou junto nesta corente do bem.
    Que a luz seja par Todos!!


    Elaine Guerrero

    ResponderExcluir
  2. “Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”

    Bezerra de Menezes

    Devemos sempre nos lembrar dos ensinamentos do nosso Querido Irmão Bezerra, que nos sustenta junto ao Geebem.
    Que Jesus e nossos queridos Amigos Espirituais, nos amparem para vencermos mais esse desafio!

    ResponderExcluir
  3. Nós, os trabalhadores dessa casa querida, sabemos que o nosso crescimento como pessoa virá através de dificuldades, sofrimentos e desafios. Acreditamos que "isto também passará" e voltaremos a nos reunir mais sábios e mais fortes por causa deles.

    Angela Aguiar

    ResponderExcluir
  4. Caros companheiros de jornada:
    Reproduzo literalmente o que escreveu Wilson Ferreira de Mello na contra capa do livro – Aconteceu na Casa Espírita. Emanuel Cristiano (médium) e Nora (Espírito):
    “A verdadeira fortaleza de uma Casa Espírita, do ponto de visita da sua função na Terra, não está nos alicerces de concreto, e sim no estudo e vivência do aspecto doutrinário”.

    Aos meus amigos que decidiram trilhar na seara do Cristo façam um esforço e leiam o livro Aconteceu na Casa Espírita e reflitam sobre os últimos acontecimentos que envolveram no nosso GEEBEM.
    Abraço fraternal,
    Paulo Cesar – PC!

    ResponderExcluir
  5. Orando e vigiando...orando e aguardando...orando e confiando!

    Rosely Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Vamos reler as reflexões e fazermos um esforço no sentdo de endender o que se espera de cada um de nós.
    Faça um esforço para ser adesivo ao movimento.
    Voce pode fazer mais por voce!

    ResponderExcluir
  7. Josimério
    Parabéns ao criador deste canal.
    Devemos continuar enviando nossa luz em pensamento para a firmeza da nossa querida casa. Uma mensagem aos irmãos. Colecione os tesouros das boas obras, do bem que pratica em benefício do próximo, por que essas riquezas o acompanharão além do tumulo.
    Muita luz.

    ResponderExcluir
  8. A Todos Os Amigos do GEEBEM !!Quero Dizer que estou com todos vcs nesta batalha para que possamos estar juntos novamente, Para que possamos dar continuidade a nossa doutrina.Estarei Resando e pedindo para nosso Mestre Maior que nos de mais esta bensão.

    Que Deus Abençoe a todos........

    ResponderExcluir
  9. Que apesar deste momento (que logo passará) sem estarmos juntos na Casa, possamos através do nosso Amor à Deus, Amigos Espirituais, Anjo Guardião e ao Geebem, estarmos juntos em nossos pensamentos e orações. Que possamos passar muita força para os Dirigentes da Casa para que não desistam e tragam de volta nossa Casa amada. Logo estaremos juntos abrindo as portas do Geebem, nos abraçando e contemplando este momento que será de grande alegria. Que Deus ilumine a todos! Saudades....Tatiana.

    ResponderExcluir